Resumo de “Maria do Bairro”, dia 13/01/2014 à 17/01/2014

Maria do Bairro

Resumo semanal da novela “Maria do Bairro” do dia 13/01/2014 à 17/01/2014

“Maria do Bairro” desta segunda-feira, dia 13/01/2014

Luís Fernando se nega a acreditar que isso seja verdade. Maria conta a verdade para Padre Honório, que a aconselha a contar a verdade para polícia. Tita liga para casa. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Abelardo conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraya. Maria confirma para o marido que se casará com Gonçalo. Luís Fernando concorda em dar o divórcio a Maria, que garante que depois disso, não vai querer nunca mais vê-lo. Maria diz para Luís Fernando que lhe mostrará as provas de sua infidelidade quando sair da prisão. Abelardo promete a Alícia e Esperança defende-las de Soraya. Tita tenta falar ao telefone com Vitória, porém Verônica não deixa. A tia de Mejía encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia e elas discutem. Luís Fernando diz para Soraya que dará o divórcio para Maria. Soraya comemora. Tita tenta fugir, sai correndo do hotel e é atropelada. Verônica fica desesperada. Padre Honório visita Nandinho e conta que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio. Nandinho diz para Padre Honório que não perdoará Maria. Padre Honório o critica duramente. Gonçalo quer saber quais são as provas que Maria tem. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraya com Luís Fernando, deixando-a mais furiosa ainda. Luís Fernando acorda na casa de Soraya, discute com ela e diz que nunca voltará para ela. Soraya garante que ele voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de saúde de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina visita Maria e conta que Nandinho a odeia. Gonçalo fala para Soraya que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede para que ela a ajude a recuperar o amor de Nandinho. Soraya diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria, ganhará uma inimiga. Agripina diz para Vera Cruz e Caridade que Maria lhe contou toda verdade e que está disposta a ajuda-la. Soraya vai ver Maria e fala que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nandinho para morar com eles.

“Maria do Bairro” desta terça-feira, dia 14/01/2014

Maria diz para Soraya que não permitirá que Nandinho vá morar com ela e Luís Fernando. Soraya diz que ela não poderá evitar porque está presa. Maria diz para Soraya que no dia em que ela recuperar Nandinho, ela foge da cadeia e se transformará em uma assassina. Luís Fernando e Maria pensam um no outro. Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança diz a Alícia que irão visitar os De La Veja. Soraya não permite. Esperança enfrenta Soraya e a esbofeteia. Soraya decide mata-la. Penélope planeja pôr Rosenda contra Maria. Soraya tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nandinho de que Maria é inocente, mas ele não quer aceitar. Penélope rouba dinheiro de Rosenda, põe na mala de Maria e vai acusa-la de roubo para Rosenda. Rosenda e outras carcereiras encontram o dinheiro na mala de Maria e Maria é levada para diretoria. Alícia encontra Nandinho. Maria afirma para diretora ser inocente. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nandinho. Penélope garante a diretora que viu Maria pegar o dinheiro e esconder na mala. Nandinho visita Maria e pede perdão para ela. Cirilo conta para Esperança que Soraya quer matá-la. Nandinho e Maria fazem as pazes. Esperança vai tirar satisfações com Soraya e a ameaça. Rosenda provoca Maria na frente de Nandinho e Maria a enfrenta. Maria garante, perante Penélope, que não roubou nada. A diretora decide mandar Maria para a cela de castigo por 2 dias. Luís Fernando diz para Nandinho que mandou investigar a fundo quem matou Kalista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora fica desconfiada e manda investigar. O agente Murilo diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico fala para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O agente Murilo diz para Gonçalo que já sabem que Maria só se confessou culpada para salvar Nandinho. Graça vai falar com a diretora e diz que Maria é inocente. O agente Murilo diz a Gonçalo que Nandinho também está livre de suspeitas e que logo Maria será libertada. Graça diz para diretora que viu Penélope roubar o dinheiro de Rosenda, pôr na mala de Maria e depois comemorar com as amigas o plano contra ela.

“Maria do Bairro” desta quarta-feira, dia 15/01/2014

O detetive diz para a diretora que encontrou somente as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Carlota conta para os De La Vega que Gonçalo avisou que Maria será libertada. Gonçalo diz para Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque irão prender Nandinho. Gonçalo diz que ele também não é mais suspeito. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito e acusa-a pelo roubo. Verônica pede perdão para Tita, que quer voltar para casa. Penélope é levada para cela de castigo e Rosenda lhe promete dar uma lição em Graça. Fernando conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que Maria se casará com ele. Soraya desconfia de Abelardo. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraya que se divorciará de Maria para se casar com ela. Luís Fernando deixa claro para Soraya que não a ama e que só se casará por vingança. Rosenda espanca Graça e Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Nandinho, Agripina e Vera Cruz que se casará com Maria. Soraya diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda e diz que vai denunciá-la para diretora. A diretora chega e Maria acusa Rosenda. A diretora percebe o que Rosenda fez e a demite. Graça é levada para a enfermaria. Tita percebe que não deixou de amar Aldo. Gonçalo descobre que Maria será solta amanhã. Luís Fernando acorda na casa de Soraya e ela lhe conta o que houve. A diretora recebe a ordem judicial para soltar Maria e conta pra ela que ficará livre por falta de provas e sairá no dia seguinte. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela do castigo pois não quer ir embora deixando inimigos. Nandinho pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. Começa um curto-circuito na diretoria e provoca um grande incêndio. Penélope sai da cela de castigo. O incêndio se espalha por todo presídio e todos ficam em pânico. Nandinho diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria, ele nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde e desaparece. As detentas e carcereiras saem do presídio. É feita a contagem das detentas e 4 estão desaparecidas, entre elas Maria do Bairro.

“Maria do Bairro” desta quinta-feira, dia 16/01/2014

Maria está na contagem de quem desapareceu no incêndio. Urbano vê na televisão a notícia do incêndio no presídio de Maria e avisa para os De La Vega. Soraya, ao saber do que houve, dá risadas e diz para Esperança e Alícia que Maria morreu carbonizada no incêndio. Os De La Vega, Nandinho, Gonçalo, Agripina e Vera Cruz vão ao presídio para saber de Maria. A diretora diz para todos que Maria está morta. Todos ficam arrasados. Soraya diz para Esperança e Alícia que está livre de Maria. A diretora, no telefone, fala para Vitória que já identificaram dois corpos. Vitória pergunta se um deles é o de Maria, mas a diretora nega. Todos ficam arrasados com a possível morte de Maria. Lupe tem esperanças de que Maria esteja viva. Maria, que conseguiu escapar do incêndio, vaga sem rumo pelas ruas, desmemoriada. Gonçalo, atordoado, confessa para Soraya que se apaixonou por Maria, mas Soraya diz que é ela sua inimiga. Soraya vai ao escritório de Luís Fernando e encontra Nandinho. Nandinho pede para Luís Fernando se afastar de Soraya ou ele o odiará. Soraya diz para Luís Fernando que ele será dela. Luís Fernando a despreza, diz que nunca a amará e a expulsa, deixando-a furiosa. Depois da discussão com Soraya, Luís Fernando vai até a igreja rezar por Maria e passa por ela, que está pedindo esmolas. Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Luís Fernando reza por Maria. Maria vaga sem rumo pelas ruas e pede comida. Soraya decide se vingar de Luís Fernando. Maria desmaia na frente de um asilo. O dono do asilo, Dr. Daniel Ordones, a socorre. Vitória, no telefone, fala para Tita que Maria faleceu. Daniel atende Maria e pergunta para ela sobre sua vida. Vitória conta para Tita o que aconteceu com Maria. Tita diz que está no hospital e que quer voltar logo para casa. Soraya anuncia seu casamento com Luís Fernando no jornal.

“Maria do Bairro” desta sexta-feira, dia 17/01/2014

Daniel se simpatiza por Maria, que está desmemoriada e não lembra-se de sua vida. Cecília reaparece na vida de Daniel disposta a conquista-lo. Nandinho mostra o jornal para Luís Fernando e tira satisfações. Luís Fernando nega tudo. Daniel tenta fazer com que Maria lembre-se de sua vida, mas é tudo em vão. Luís Fernando, no telefone, diz para Soraya que não se casará com ela e ela o ameaça. Natália conta para Cecília que Perla deixou uma fortuna para Daniel e Cecília fica interessada. Nandinho diz para Fernando que não deixará que seu pai se case com Soraya. Cecília está disposta a conquistar Daniel. Maria se angustia por não lembrar-se de sua vida. Verônica e Clemente levam Tita para casa. Maria começa a trabalhar como enfermeira no asilo, cuidando dos idosos. Daniel diz que investigará sobre o passado de Maria e que ela pode ficar no asilo por enquanto. Tita diz a Verônica e Clemente que talvez volte a amá-los. Daniel chega em casa e Cecília o recebe com um beijo. Carlota pergunta se Tita esqueceu Aldo. Cecília diz para Daniel que sempre foi apaixonada por ele. Balbina encontra a carta de Mejía e decide abri-la. Daniel decide levar Maria para sua casa como babá de seus filhos, Carlinhos e Perlinha. A diretora diz para Gonçalo que encontraram outro corpo e que não é o de Maria. Daniel leva Maria para sua casa e Cecília não gosta. Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria, mas ela nega. Maria tem lembranças de Soraya com Cecília. Balbina decide denunciar Soraya. Maria tem lembranças de Nandinho com Carlinhos. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva, ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica e Clemente. Balbina denuncia Soraya pela morte de Mejía e de Oscar. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é provável que o corpo encontrado não seja o de Maria. Soraya surpreende Nandinho com Alícia e o provoca. Penélope garante a Leoa estar arrependida de todo mal que fez a Maria e que ela lhe deu uma lição de amor ao salva-la. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria e eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Esperança enfrenta Soraya ao defender Nandinho. Fernando conta para Luís Fernando que Maria não está morta.

Publicado em Maria do Bairro, SBT Marcado com: , , , , , , , , , , ,
One comment on “Resumo de “Maria do Bairro”, dia 13/01/2014 à 17/01/2014
  1. isa disse:

    eu amo maria do bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>