Resumo de “O Privilégio de Amar” – Resumo das Novelas do SBT

O Privilégio de Amar

Resumo semanal dos capítulos da novela “O Privilégio de Amar” do dia 03/02/2014 à 07/02/2014

Resumo de “O Privilégio de Amar” desta segunda-feira, dia 03/02/2014

Depois de contar que é filho de Rosália e Raimundo, Fidêncio diz a dona Ana Joaquina que vai se vingar por tudo que ela fez com sua mãe e garante que desta vez não tem dinheiro que a salve. No hospital, padre João da Cruz tenta confortar Lourença e fazer com que ela se apegue a Deus para poder suportar tudo que está lhe acontecendo. Depois João da Cruz vai até a casa da filha e descobre que Luciana já contou toda a verdade. Cristina pergunta ao pai porque não lhe disse antes, diz que não reconhece Luciana como sua mãe e que nunca poderá perdoá-la. Vítor Manuel viaja com os pais viajam para a Europa e fica perplexo ao encontrar Tamara no seu quarto. Bárbara também fala com Cristina e tenta convencê-la a perdoar sua mãe. Ela defende Luciana e tenta justificar sua atitude. Depois de amarrar e amordaçar dona Ana Joaquina, Fidêncio passa horas torturando psicologicamente a megera, depois joga gasolina pelo quarto e ateia fogo.

Resumo de “O Privilégio de Amar” desta terça-feira, dia 04/02/2014

Da Europa, Vítor Manuel liga para Cristina e ela diz que está muito confusa, que não sabe o que pensar nem o que fazer e só tem certeza de que não voltará a trabalhar na empresa. Um grande incêndio consome a casa de dona Ana Joaquina e o padre João da Cruz arrisca sua vida para tirar a mãe das chamas. Elizabeth pede a Artêmio que procure Cristina e peça a ela que vá vê-la, mas Cristina se nega a voltar à casa de Luciana. Mais tarde Elizabeth liga para a irmã e chorando pede a ela que perdoe sua mãe. No hospital, Magnólia chama a atenção do Dr. Jaime, o médico que está cuidando da Lourença, e ele a convida para jantar. Durante o resgate Fidêncio, que sofreu fortes queimaduras, grita na frente de todos que dona Ana Joaquina é uma assassina, diz que ela matou Sheila, Trajano e sua mãe, Rosália. O padre João da Cruz fica perplexo com as acusações de Fidêncio. Míriam, Franco e Víviam também falam com Cristina, mas nenhum deles consegue convencê-la a perdoar Luciana. No hospital Fidêncio, entre a vida e a morte, confirma todas as acusações que fez e o delegado avisa o padre João da Cruz de que vai voltar a investigar o assassinato de Trajano e o desaparecimento de Sheila. João da Cruz pede autorização para falar com Fidêncio e ao ficarem a sós, ele conta que são irmãos e morre logo depois. Os policiais já têm as provas de que Fidêncio falou a verdade e pressionam dona Ana Joaquina para que confesse seus crimes. A megera acaba confessando tudo que fez, mas diz que não se arrepende de nada, pois tudo que fez foi para destruir Luciana. Cristina chega nesse momento e ouve tudo.

Resumo de “O Privilégio de Amar” desta quarta-feira, dia 05/02/2014

Dona Ana Joaquina conta em detalhes tudo que fez para destruir Luciana. Cristina ouve a confissão e percebe que sua mãe foi vítima da maldade de sua avó. Na Europa, Vítor Manuel e os pais mudam de país, mas não se livram de Tamara. Cristina conversa com o pai sobre o que disse dona Ana Joaquina e ele insiste para que ela reconsidere e perdoe sua mãe. João da Cruz é duro com a filha e diz que com essa atitude ela demonstra que o mal é hereditário e que está agindo como sua avó. Tamara segue os Duval por todas as partes e Luciana pede perdão ao filho por ter obrigado que se casasse com a Tamara. Magnólia e o Dr. Jaime se tornam grandes amigos e ele não esconde que está interessado nela. Luciana se enche de coragem e liga para Cristina, mas é tratada friamente pela filha. Luciana diz que vai respeitar a decisão que ela tomar e que se não puder perdoá-la se afastará para sempre da sua vida. Alonso passa por um período de depressão e já não tem forças para lutar contra a doença que o está consumindo aos poucos. Víviam e Maria José já não sabem mais o que fazer, pois ele não abre a porta do quarto. Víviam pede a Cristina que fale com seu filho e quando ela chega Alonso a deixa entrar e pede a ela que perdoe sua mãe.

Resumo de “O Privilégio de Amar” desta quinta-feira, dia 06/02/2014

Cacilda sofre um acidente caseiro e é levada às pressas para o hospital com fortes dores na barriga. Ao saber da morte de Fidêncio, dona Ana Joaquina volta a depor, acusa o empregado de todos os crimes e jura que confessou com medo das ameaças de Fidêncio. João da Cruz ouve incrédulo, o depoimento da mãe. Lourença recebe alta e o médico garante que se fizer o tratamento tem muitas chances de se curar. Em Florença, na Itália, Tamara encontra Vítor Manuel conversando com uma pintora e arma o maior escândalo no meio da praça. Padre Tenório diz a João da Cruz que sabe a verdade sobre sua mãe, mas está impedido de dizer pelo segredo da confissão. Nicólas procura Bárbara, tenta fazer com que ela volte a beber e ameaça denunciá-la à polícia por tentativa de assassinato. No hospital o médico comunica a Zé Maria que o estado de Cacilda é muito grave e que vão operá-la imediatamente para tentar salvar a vida dela e das crianças. Dona Ana Joaquina manda chamar Cristina, se faz de vítima e tenta jogá-la contra a mãe. Mas Cristina, que ouviu o depoimento dela aos policiais, não acredita em nada do que ela diz se revolta com a maldade da avó e defende a mãe. Na Itália, Luciana diz ao marido que assim que voltar da viagem vai dividir a empresa em três partes iguais e que a entregará aos seus três filhos. Ao sair do hospital, Cristina procura seu pai e diz que quer falar sobre sua mãe. O padre conta a ela como tudo realmente aconteceu e mais uma vez defende Luciana. No hospital. Cacilda passa por uma cesariana muito complicada e uma das crianças nasce morta. Alguns minutos depois da cirurgia ela sofre uma parada cardíaca e o médico afirma que ela tem poucas as chances de sobreviver.

Resumo de “O Privilégio de Amar” desta sexta-feira, dia 07/02/2014

Bárbara teme pelo que Nícolas possa fazer e se apavora com a ideia de voltar para a prisão. Ela procura seus amigos na associação dos alcoólicos anônimos e é aconselhada a se entregar e acabar de uma vez por todas com esse sofrimento. Víviam conta a Cristovão que vai vender 50% de suas ações para André Duval e que os outros 50% vai deixar para Cristina. Bárbara segue o conselho do amigo, se entrega para a polícia e confessa que tentou matar André Duval. Depois de prestar depoimento ela recebe voz de prisão. No hospital a situação continua muito grave e mais um dos bebês morre na incubadora. Cacilda continua entre a vida e a morte e ao receber a visita de Lourença, pede a ela que cuide do Zé Maria e de seus filhos. Tamara entra escondida no quarto de Luciana e pede à sogra que a ajude a reconquistar Vítor Manuel. Luciana se nega a ajudá-la e diz que vai fazer de tudo para ver Cristina e seu filho juntos. Tamara tem uma crise nervosa, ameaça matar o marido e ataca Luciana tentando estrangulá-la. Luciana consegue se livrar das mãos de Tamara e conta que Cristina é sua filha. Vítor Manuel tenta mais uma vez convencer Tamara a aceitar o divórcio. Ela jura que nunca vai lhe dar o divórcio e mais uma vez acusa Vítor de ter matado o filho que esperava só para se livrar dela e ficar com Cristina. Nesse momento chega André e a desmascara contando a Vítor Manuel que o filho que Tamara esperava não era dele. Ela admite que precisava de um pai para o filho que esperava e que ele, por sua posição financeira, era o homem ideal. Ela confessa que tentou matar Cristina e o bebê e que também foi ela quem raptou Vitória. No hospital, Zé Maria recebe a terrível notícia de que Cacilda acaba de morrer. Vítor Manuel e os pais voltam de viagem e vão até a casa de Cristina.

Publicado em O Privilégio de Amar, SBT Marcado com: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>